Subscribe Twitter Facebook

domingo, maio 15, 2011

Como fazer fronhas











PAP DE FRONHA


Material necessário para 2 fronhas:
  • 1m de tecido liso na largura de 1,60m
  • 1,20m de bordado inglês
  • 1,20m de passa fitas
  • 1,20m de fita de cetim número 1
  • 30cm de tecido estampado
  • 1 retrós linha da cor do tecido
COMO CORTAR:
Corte 2 retângulos no tecido liso de 1.60m x 52cm
Corte 2 tiras no tecido estampado de 52cm x 18cm
COMO MONTAR:
1 – Em um dos lados do retângulo, faça uma barra. Vire para o avesso 4cm e costure.
2 - Na outra extremidade, costure a tira direito com direito e vire para o direito.
3 – Posicione o bordado inglês e o passa-fitas com a fita passada, sobre a borda do tecido estampado e costure.
4 – Dobre a extremidade estampada, pelo avesso, 18cm abaixo da outra extremidade.
5 – Dobre a extremidade maior sobre a extremidade estampada, formando um envelope, direito com direito.
6 – Costure as laterais e de acabamento com ziguezague. Vire para o direito.
Sua fronha está pronta!
BOM DIA MEUS AMORES!
Muita paz, alegrias,presença de Deus em suas vidas,amém?
Quero agradecer o carinho muito gostoso pelo dia de ontem, que recebi através dos recadinhos.Fiquei mucho feliz rs.
Daí , que enquanto termino minhas artes ( se é que posso chamá-las assim , rs),postei sobre esse PAP, que encontrei no site da SINGER.Se, você ainda não conhece , vai lá e veja cada PAP maravilhoso e muitas dicas fáceis de fazer em costurinhas , simples e textos bem explicadinhos.
Um beijo repleto de perfume de rosas, orquídeas , ou a flor que você mais gostar.

7 comentários:

  1. Faz uns 10 dias que não uso minha máquina de costura.

    ResponderExcluir
  2. Ai to que nem a Liliane, desde a reforma que nunca mais usei nenhuma de minhas máquinas.

    A fronha ficou linda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas dicas. Uma semana linda para vc.

    ResponderExcluir
  4. Que beleza de PAP Heddy, tão fácil e o acabamento fica perfeito.
    Obrigada por compartilhar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Heddy ! como eu queria saber costurar mas não tenho jeito!
    outro dia minha irmã trouxe a maquina dela pra me ensinar,mas ela desistiu primeiro,disse pra eu continuar com a pintura que costura só treinando muito no pedal primeiro,hahahhah, ela mandava parar dai eu acelerava, hhahah foi um loucura.
    Bjos Carinhosos

    ResponderExcluir
  6. Olá!adorei o pap sempre queria saber como fazer esse detalhe estampado,aprendi direitinho com voce,obrigado um grande abraço fique com Deus.

    ResponderExcluir

Amei sua visita, e , se quiser deixe seu recadinho.Ficarei muito feliz!


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Powered by Blogger