Subscribe Twitter Facebook

terça-feira, fevereiro 15, 2011

Técnica de falso mosaico


 Técnica de falso mosaico

meninas, achei interessante esta técnica.E, para quem não tem muita habilidade com as pastilhas de vidro , como eu rsrsrs.Achei legal.
Copiei a postagem da VILA DO ARTESÃO

Caixa em MDF para bijus com técnica de artesanato do falso mosaico
Temos visto alguns passo a passo de artesanato com decoupagem mas também
 acho bem interessante aprendermos como enriquecer agregando outras técnicas sobre ela.
 Uma delas é o falso mosaico e vamos ver como fazer uma transformação de uma simples
 gravura de papel num mosaico de pastilhas. Só de mentirinha, é claro.
Aqui o mais importante é escolher a gravura correta para a decoupagem.
 Ela precisa ter um desenho que lembre as pastilhas de mosaico.


Gravura ideal para o trabalho do falso mosaico
Vejam a gravura que eu escolhi para meu trabalho pra entender o que estou dizendo. Esse tipo de desenho é o ideal para essa técnica.

.
Como todo trabalho de decoupagem, primeiro trabalhamos a base, pintando a caixa de MDF.  Comece sempre pintando pelos cantos.Primeiro pinte a caixa de MDF

Aqui a caixa de MDF já pintadinha
Eu escolhi cores em tons de verde que compoem com a minha gravura: mais claro para a parte de dentro e mais escura para a parte de fora. Isso torna o resultado bem interessante. Se a sua gravura tiver um fundo muito claro, lembre de pintar a tampa também com um tom mais claro, pra não matar o desenho.

O passo seguinte é passar cola por toda a tampa da caixa. Use um pincel largo e chato.Passe cola por toda a tampa da caixa

Posicione a gravura e pressione para que cole por igualPosicione a gravura como desejar e comece a pressionar usando um saquinho plástico. Essa é uma dica que facilita a aplicação das gravuras na decoupag

em.
Onde surgirem bolhas, pressione com mais força até que elas sumam.Onde surgirem bolhas, pressione com mais força

Preencha cada parte do desenho usando tinta relevoAqui chegamos na técnica do falso mosaico. Preencha cada quadradinho do desenho usando tinta relevo transparente. Você pode usar as cores que preferir. Eu mesclei incolor com azul e um leve rosa.

Cuide para não passar dos limites do quadradinho. Você deve aplicar a tinta um pouco antes da beirada do desenho. E atenção, preencha somente os quadradinhos, a parte em volta fica como está. Aguarde a secagem completa.Preencha somente os coloridos

Decore também as laterais da caixa
Se o desenho der a possibilidade, você pode decorar também as laterais da caixa. A minha gravura tinha uns tijolinhos, então eu aproveitei e apliquei alguns soltos por todos os lados.

os.
Pra terminar, depois de bem seca a tinta relevo, aplique uma demão de verniz brilhante a base de água. Precisa ser brilhante para manter a ideia do mosaico de vidro.Pra terminar passe uma demão de verniz brilhante


Então gente, observem como fica interessante esse efeito de falso mosaico.
 Olhando rapidamente, temos a impressão de que é mesmo uma caixa de mosaico.
 Eu adoro essa técnica.

Caixa de MDF com falso mosaico aplicado na tampaApenas olhando, sem tocar, temos a impressão de que é mesmo uma caixa de mosaico. Eu adoro essa técnica.

gostaram?,bjs,
.



3 comentários:

  1. Ficou Maravilhoso o trabalho, mas com mosaicos eu nunca me dei bem (nem naqueles feitos na escola rsrsrsrs)

    Mas amo a técnica e ainda vou me aventurar nela, meu primeiro vai ser com espelho rsrsrrs, meu sonho!!

    Belíssimo trabalho mesmo!!!

    Beijokas!!

    ResponderExcluir
  2. Heiddy, ficou lindo! Não sabia exatamente qual era a técnica, mas adorei a parte da tinta relevo. Parabéns! Bjs

    ResponderExcluir

Amei sua visita, e , se quiser deixe seu recadinho.Ficarei muito feliz!


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Powered by Blogger